Pages

quarta-feira, fevereiro 16

Twitter do Supremo faz piada com Sarney e Ronaldo



Mensagem postada no Twitter do STF nesta terça, retirada pouco tempo depois
Uma mensagem postada no Twitter do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta terça-feira (15/2) levou o tribunal a publicar uma nota à imprensa com pedido de desculpas. O post citava a aposentadoria do jogador Ronaldo e fazia menção em tom de piada ao presidente do Senado Federal, José Sarney.
A mensagem publicada foi a seguinte: “Ouvi por aí: ‘agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai pendurar as chuteiras?’, dizia o texto, que foi apagado menos de uma hora após a publicação.
Em nota, a assessoria de imprensa do Supremo disse que se tratou de “um ato impensado de uma funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO [secretaria de comunicação] pedem encarecidas desculpas”.
“A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis”, encerra a nota.Ver mais aqui
Minha humilde opinião:Gente até concordo com o que falou a funcionária,mas se ela queria expressar seu pensamento que o fizesse usando um perfil próprio e não o da instituição a qual prestava serviço.Ela foi anti ética,porém,não precisava demiti-la ,uma medida disciplinar já seria suficiente.