Pages

sexta-feira, novembro 19

A Pec que nos tornará felizes?

A Comissão de Constituição,  Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou no último dia 10 de novembro uma PEC que causou polêmica ,a "PEC da Felicidade" .O autor do texto senador Cristovam Buarque(PDT/DF),incluiu a "busca da felicidade" dentre os direitos fundamentais do cidadão em forma de emenda a Constituição.
 Caso a proposta seja sancionada pelo Congresso Nacional,o artigo 6° da Constituição Federal passaria a ser:"são direitos sociais,essenciais à busca da felicidade,a educação,a saúde,a alimentação,o trabalho,a moradia,o lazer,a segurança,a previdência social,a proteção a maternidade e à infância,a assistência aos desamparados". 
 Segundo Buarque o objetivo seria o de "carimbar no imaginário da sociedade a importância da dignidade humana".
 Bem,li por exatamente 10 vezes essa emenda e cheguei a conclusão de que realmente o caríssimo senador deve estar com o tempo ocioso para em meio a tantas PEC'S que aguardam aprovação no senado ele trazer um debate tão filósofico e inútil.Pois,vejam se algum dia e espero que seja logo ,o Estado conseguir garantir os direitos essenciais a todos os brasileiros e brasileiras não quer dizer que todos serão muitíssimos felizes .A felicidade é algo muito subjetivo e é muita audácia achar que uma lei vai garantir isso para a nação.
 Tem muita gente aí de  classe social alta que tem acesso aos melhores serviços de educação,saúde,moradia e toda essa parafernária necessária a uma vida digna e ainda assim não é feliz.Assim como tem várias famílias sem condições financeiras nenhuma,mas consegue ter lá seus momentos de felicidade.
 Essa semana estava eu assistindo o programa CQC da rede Badeirantes e vi o senador Cristovam Buarque dizer o seguinte:"infelizmente a população não entendeu a PEC",não senador! a população não entende é porque o trabalhador brasileiro recebe um salário mínimo de 510,00 paga mais imposto do que recebe serviços de qualidade e inclusive paga um salário altíssimo para o senhor chegar com a felicidade num papel e ainda o Tiririca é que é o palhaço analfabeto.

3 comentários:

  1. bem legal esse blog, mais não consegui entender esse post =/

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha eu também ví essa pec e achei um absurdo. Ainda mais vindo do Cristovan Buarque que é um cara tão sério e centrado. Mas depois de ver ele se explicar eu entendi mais ou menos o que ele quiz dizer!


    http://amansim.blogspot.com/
    atualizei o blog, passa lá.

    ResponderExcluir