Pages

domingo, outubro 3

Alagoas lava a alma


Bem ,quem é alagoano há tempos convive com piadinhas sobre suas opções de voto.Me refiro ao fato de Alagoas  ser o primeiro estado a perdoar o tão falado Fernando Collor de Melo o elegendo para o cargo de Senador da República em 2006,este ano ele se candidatou para o Governo  desse pobre Estado que vive a realidade de ter quase 50% da população analfabeta,ter record de violência,possuir um dos maiores índices de pobreza e no momento em que o Brasil mais empregou Alagoas desempregou poderia escrever vários posts sobre as mazelas por aqui ,mas calma!já tô parando não quero deixá-los deprimidos.
O fato é que o senhor Collorido pode ter dado um fim ao seu sonho de retornar ao poder executivo depois do impeachment da presidência de 1992.Percebe-se que ele não conseguiu crescer o número de eleitorado e muito menos reduzir o número de rejeição.Em terra citada por muitos como sendo de pistoleiros esse daí levou literalmente uma munhecada(diga-se tapa) dos alagoanos.
Lembro que estive em São Paulo há exatamente 3meses e tinha gente me perguntando se os alagoanos não tinham vergonha na cara. Juro!E quando teve o episódio das enchentes no nordeste?surgiram diversas comunidades no orkut que falavam mau dos nordestinos.Diziam que com as enchentes iríamos nos mudar pra São Paulo e degradar o estado,que éramos burros e tals.Era um horror!
Mas aí me surge uma coisa que martela a minha cabeça.Na visão de alguns(é claro que não posso generalizar,trato aqui sobre aqueles preconceituosos)nordestino é tudo burro,e Alagoas então é o pai dos burros.Mas dissemos não ao Collor!E São Paulo que votou no Tiririca?nada contra ele,mas qual é o projeto dele?ou melhor será que ele já descobriu o que um Deputado Federal faz?Alguém diz para ele por favor,porque pior que tá fica sim!E não me venham dizer que foram votos de protesto!quer protestar vota em branco!E olhe que o número de brancos nessa eleição foram enormes viu?Só pra Presidente foram exatamente 3.478.451 (3,13%) e os nulos foram 6.119.632 (5,51%) isso pra mim é muito voto!quer saber mais sobre o números aqui.
Mas voltando ao tema central,Alagoas deu um tapão na cara desse moço chamado Collor.Hoje saímos de cabeça erguida prontos para um segundo turno que independente dos opositores PSDB e PDT fica claro que quase acabamos(digo quase porque ainda existiu) com essa história de voto de cabresto e vamos eleger um ficha-limpa de verdade.

6 comentários:

  1. Preconceito não leva a nada. Quer dizer, leva ao sofrimento. Na política as coisas devem ser feitas assim mesmo. Muitos dizem coisas como, "meu voto não faz diferença", ou "tanto faz em quem vou votar", mas não é assim. Nós somos o Brasil, os políticos são minoria e devem nos representar. Eles estão lá para trabalhar por nós. Devemos impor sim, o que queremos.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post. e muito bom saber q Collor ñ conseguiu se eleger. agora só falta o Maranhão se livrar dos Sarney.

    ResponderExcluir
  3. è finalmente... Quem votou no collor??? rsrs
    segue meu blog dá uma uma força
    http://amulherv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Imagino o preconceito, mas isso todo mundo sofre, cada um quer se achar melhor que o outro, não leva a lugar nenhum mesmo! E quanto ao "Collorido"rs bem feito, já não era sem tempo, e quanto ao Tiririca sem comentários, burrice maior não existe, depois não adianta ficar reclamando na fila do hospital ...Se isso foi protesto, que forma mais estranha de fazê-lo ... enfim ...
    Adorei o blog, seguindo com certeza, depois passa lá no meu. Beijooo
    http://clube-dalulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do Rio de Janeiro e amo o nordeste. Aqui há uma integração tão grande entre as culturas que temos um local somente para as tradições nordestinas com festas semanais, música, quitutes e muito mais! O fato de votar mal não é coisa exclusiva dos alagoanos, e sim do próprio brasileiro que tem memória curta e não sabe cobrar os seus direitos.

    Parabéns pelo blog e essa belíssima matéria.
    Estarei aqui sempre!

    @zecajagger
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir